Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > EXTENSÃO > Programas > Pibex

PIBEX - Programa Institucional de Bolsas de Extensão

O PIBEX tem por objetivo viabilizar a participação de alunos regulares dos cursos ofertados pelo IFAM no processo de interação com a sociedade, através de atividades de Extensão que contribuam para sua formação profissional e para o exercício da cidadania.  O Programa teve sua primeira edição em 2010 e foi institucionalizado através da Resolução Nº. 16 - CONSUP/IFAM, de 23 de março de 2015. Os recursos financeiros destinados aos projetos para pagamento das bolsas aos alunos e Auxílio Financeiro ao Pesquisador são fonte do orçamento do IFAM e objetivam  beneficiar estudantes tanto do nível superior quanto do nível técnico.

Os projetos de extensão contam com um pequeno auxílio ao pesquisador, para as despesas de custeio e são desenvolvidos de acordo com o programa institucional de incentivo à extensão, priorizando as seguintes áreas temáticas: - Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho.

A oportunidade de participar de um projeto de extensão faz com que os estudantes possam vivenciar momentos de aplicação dos conhecimentos adquiridos no seu curso e assim contribuir para a sociedade, além da sua formação acadêmico-profissional.

Resumo dos projetos:

PIBEX 2010

PIBEX 2011/2012

PIBEX 2013/2014

PIBEX 2014/2015