Você está aqui: Página Inicial > Profept > Notícias > 2023 > Professor cria clube que faz escuta de alunos contra a violência

Notícias

Professor cria clube que faz escuta de alunos contra a violência

por publicado: 25/09/2023 10h01 última modificação: 25/09/2023 10h03

No Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professor Sérgio Pessoa Figueiredo, localizado no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, o enfrentamento contra a violência é pautado com diálogos e, sobretudo, com muita escuta. 

O projeto "Clube do Silêncio" foi criado em 2018 pelo professor de língua portuguesa Erison Soares Lima, atualmente mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) no Instituto Federal do Amazonas (IFAM) - Campus Manaus Centro. O projeto ganhou mais força após a pandemia da Covid-19, quando ele observou que os ânimos dos alunos estavam mais exaltados. 

Durante a conversa, o aluno pode contar um pouco do seu dia-a-dia, quais conflitos passa e é ouvido por alunos e pelo professor que acompanha o Clube do Silêncio.

A experiência do professor com o Clube do Silêncio foi contada na mesa "Para além dos ataques: como professores lidam com tensões frequentes e violência na escola", que aconteceu na última segunda-feira (18) durante o 7º Congresso de Jornalismo de Educação, realizado em São Paulo.