Curso Técnico em Informática
Contribuir para o fortalecimento da área de Informação e Comunicação com percepção para desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica e das linguagens de programação, utilizando ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados.
- Desenvolver atividades de utilização de sistemas operacionais, editores de texto, planilhas eletrônicas, Internet, criação e desenvolvimento de software e manutenção de hardware.
- Prestar suporte e realizar treinamento a usuários de recursos de informática.
- Instalar e configurar os componentes e periféricos de computador, sistemas operacionais e aplicativos, de forma adequada, garantido seu funcionamento.
- Conhecer técnicas de análise de sistemas a fim de auxiliar as organizações de controle e gerenciamento na tomada de decisões.
- Desenvolver softwares que possibilitam o tratamento automático da informação, articulando com banco de dados na modelagem dos sistemas em evidência no mercado.
- Conhecer e aplicar técnicas de construção de interface homem-máquina, de tal modo que os softwares tornem-se mais amigáveis aos usuários e proporcionem uma integração com banco de dados, utilizando linguagem adequada para a confiabilidade da aplicação;
- Apresentar conhecimentos de estruturação, instalação, configuração, monitoração e manutenção de computadores e redes.
FICHA DO CURSO
Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
Curso: Técnico em Informática
Forma: Integrada
Carga Horária da Formação Geral: 2560 h
Carga Horária da Formação Profissional: 1180 h
Carga Horária de Estágio: 300 h
Carga Horária Total: 4040 h
COORDENADOR
Especialista Francisco Soares de Lima Filho
Estudantes do Campus participam da Olimpíada Brasileira de Informática
05/06/2018 00h34
registrado em:
Informática
Notícias
Please drag&drop a news article here.