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Avaliação na Perspectiva Inclusiva
Formação continuada ofertada pelo NAPNE.
O que consiste o trabalho prático do NAPNE dentro do IFAM? Num primeiro momento relacionar os conhecimentos práticos da Educação Especial com os conhecimentos educativos. Para isso é necessário conhecer às deficiências e suas principais caraterísticas, para que estes conhecimentos possam ser articulados.
A grande contribuição do núcleo reside nos bastidores da instituição, isto é, sua ação deve desenvolver-se prioritariamente com os professores contribuindo, afim de que que eles estejam mais fortalecidos e instrumentalizados para uma atuação junto ao alunado.
Não há duvida de que, o trabalho mais importante deste núcleo é a formação em serviços de seus educadores. Neste sentido foi realizado na semana pedagógica, no segundo semestre, formação continuada com a temática “Avaliação na Perspectiva Inclusiva”. Levando os docentes a refletirem sobre estratégias, adaptações, criação de instrumentos avaliativos diferenciados que atenda as peculiaridades dos discentes com deficiência no processo de ensino - aprendizagem.
A formação transcorreu em duas etapas, a primeira teórica em seguida a prática em que os docentes divididos nas áreas nas áreas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Suas Tecnologias, e também, os Itinerários do Conhecimentos trabalham de maneira transdisciplinar e multidisciplinar.
Na mesma direção a formação foi proporcionada aos professores substitutos aprovados no EDITAL Nº. 05-GDG/IFAM/HUMAITÁ.
Registros fotográficos da formação continuada do NAPNE: