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Perguntas Frequentes

por publicado: 28/05/2020 00h52 última modificação: 28/05/2020 00h52

Qual o setor responsável pelas matrículas no campus?

R: Os responsáveis pelas matrículas nos campi restringem-se aos membros da Comissão de Processo Seletivo Local (escolhida anualmente pelo chefe imediato), ficando a Coordenação de Registro Acadêmico com a incumbência de verificar a autenticação dos documentos e alimentar o sistema de dados.

Quais os documentos básicos exigidos para o ato da matrícula em
qualquer curso do campus?


a) formulário de matrícula fornecido pela Coordenação de Registros Acadêmicos do campus, devidamente preenchido e assinado pelo aluno ou
seu responsável legal;


c)RG;


d)CPF;


e) certidão de Nascimento ou casamento;


f) comprovante de endereço;


g) título de eleitor e comprovante de quitação de obrigações eleitorais
(declaração legal ou recibo de votação no último pleito) para pessoas maiores de 18 anos.


h) comprovante de dispensa ou de cumprimento do serviço militar
(certificado de reservista), no caso de pessoa do sexo masculino com idade
a partir de 18 anos.


i) 02 fotos 3X4.


j) Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para
os cursos técnicos integrados) ou Ensino Médio (para os cursos técnicos
subsequentes e graduação).

 

Obs: Os documentos podem ser apresentados na forma de cópias autenticadas ou cópias simples, que conferidas com a original serão carimbadas pela CRA com “Confere com Original”.

Como faço para obter uma declaração de vínculo com a Instituição?

R: O discente precisa estar regularmente matriculado e ativo em nosso sistema (SIGAA), com o acesso, consegue gerar sua “Declaração de Vínculo” acessando o sistema com seu login e senha.

Quero trancar minha matrícula. Como devo proceder?

R: O trancamento de matrícula é feito via preenchimento de requerimento e cadastro no protocolo do campus.

Quero cancelar minha matrícula. Como devo proceder?

R: O cancelamento de matrícula é feito via preenchimento de requerimento e cadastro no protocolo do campus.

Tenho interesse em solicitar transferência do campus. Como devo proceder?

R: Deve dirigir-se ao protocolo do campus, preencher o requerimento de transferência e aguardar a emissão da documentação. Vale lembrar que menor de idade não tem autonomia para tal fato, precisam estar acompanhados de seus responsáveis.

Como é realizada a renovação de matrícula dos discentes?

R: A renovação de matrícula acontece por créditos (integrado) ou de forma seriada (subsequente). A cada semestre o aluno será informado de que forma acontecerá sua renovação de matrícula: se será automática ou se precisará acessar o sistema para realizar a renovação.

Quais os horários de atendimento da Coordenação de Controle e registro Acadêmico?

R: a Coordenação de Registro Acadêmico normalmente funciona com o atendimento ao público das 08h às 11h e das 13h às 16h. Os demais horários da coordenação ficam para atender às demandas internas do campus.

Quem eu devo procurar caso meus dados cadastrais estejam errados no sistema?

R: O discente deve solicitar, via protocolo, a alteração dos dados cadastrais, anexando o documento que comprove a justificativa de alteração.

Com quem devo tratar problemas relacionados a erro de notas no boletim?

R: Procurar a coordenação de curso ou o professor da disciplina que apresentar erro.

Meu nome não aparece na frequência. A quem devo procurar?

R: Procurar o coordenador de curso ou professor da disciplina para que verifiquem o motivo e prossigam com os encaminhamentos necessários.

Não consigo acessar o SIGAA, quem devo procurar?

R: Precisa procurar a Coordenação de Tecnologia da Informação do campus, para resgatar a senha e alterar o login de discente.