Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Notícias > Notícias Antigas > Adesão total dos pais e responsáveis marca a 1ª reunião dos Cursos Técnicos Integrados – Campus Manacapuru

Notícias

Adesão total dos pais e responsáveis marca a 1ª reunião dos Cursos Técnicos Integrados – Campus Manacapuru

por publicado: 15/03/2017 17h11 última modificação: 15/03/2017 17h11

Entusiasmo e compromisso foram as palavras que definiram a primeira reunião pedagógica dos Cursos Técnicos Integrado de Informática e Recursos Pesqueiros, ocorrida às 15 horas do dia 13 de março de 2017, na Sala 4, da Universidade Estadual do Amazonas – UEA, e que contou com o apoio e a participação maciça dos pais.

 Imagem 1.png

A professora Ana Maria Alves Pereira, diretora substituta do Instituto Federal do Amazonas - Campus Manacapuru, realizou a abertura da atividade, agradecendo a participação de todos os presentes. Em seguida, apresentou a equipe docente e técnica do Ifam. Lembrou aos pais, do compromisso e responsabilidade para com a educação de seus filhos, especialmente no acompanhamento da freqüência, da participação de cada um na Instituição, e, ainda, na orientação para a conservação e zelo do bem público.

Na seqüência, informou sobre a seleção de alunos para as diferentes modalidades esportivas dos Jogos Escolares do IFAM (JIFAM). Concluiu sua fala com a entrega do Manual do Aluno, ressaltando que este é um documento oficial, elaborado pela equipe técnica do IFAM - Manacapuru, que tem por objetivo dispor sinteticamente e sistematicamente o teor da Resolução nº 094-CONSUP/IFAM/2015, de 23.12.2015, contribuindo assim com o processo de ensino e aprendizagem, possibilitando ao educando em sua formação integral, o exercício da cidadania e, para que, pais e alunos, conheçam seus direitos e deveres para com esta Instituição de Ensino.

O chefe do Departamento de Administração e Planejamento - DAP,  Josimar Gonçalves Vargas deu seguimento a pauta da reunião abordando sobre as questões financeiras e administrativas. O contador orientou aos pais sobre os prazos e procedimentos para o recebimento das bolsas socioassistenciais. Vargas apresentou ainda, esclarecimento a respeito dos procedimentos burocráticos para a aquisição do uniforme e da merenda escolar. E, em consonância com a fala da professora Ana Maria, reforçou o tema conservação do patrimônio público. Para finalizar, tratou sobre a situação dos últimos ajustes para a inauguração da futura Sede do Campus Manacapuru.

Imagem 2.png

Na seqüência, o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Fabio Teixeira Lima,  e o professor Dalmi Alves Alcântara Coordenador da Base Nacional Comum parabenizaram os pais pela presença e reforçaram o quão importante é esse acompanhamento. Outros técnicos do Instituto também participaram desse momento. Ao final, a palavra foi franqueada aos pais para que fizessem perguntas, que foram respondidas pelos profissionais.

 Após esse momento, professora Ana Maria, avaliando positiva a reunião, deu por encerrada a atividade agradecendo novamente a participação dos pais.