Notícias
Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Manacapuru
CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL - 25 a 27 de outubro de 2016
IFAM Campus Manacapuru inicia 13ª SNCT com o Projeto “Luz da vida: ciência que alimenta a Amazônia”
Foi realizada nesta terça-feira, 25 de outubro, no IFAM – Campus Avançado Manacapuru, a abertura oficial da 13 Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A programação do evento iniciou com o Projeto “Luz da vida: ciência que alimenta a Amazônia”, uma iniciativa apoiada pelo Instituto TIM em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O evento marcou a culminância do Projeto e reuniu todas as escolas participantes com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o tema Fotossíntese, buscando disseminar e popularizar a ciência envolvida nesse processo tão importante para a manutenção da vida na Terra.
O evento ocorreu durante todo o dia no Galpão da Flor Matizada e recebeu aproximadamente 500 crianças de 4 a 14 anos de idade, além dos pais que acompanharam os filhos e dos professores e gestores de 14 escolas municipais, com destaque para 9 escolas da Zona Rural, sendo uma escola indígena da etnia Cambeba.
Durante o evento, houve o lançamento oficial do Material Didático utilizado no Projeto ( Cartilha de Atividades, História em quadrinhos e jogo FotoKids) e apresentação dos alunos na forma de exposições, músicas, paródias, teatro e danças relacionados ao tema Fotossíntese. Tivemos ainda um circuito de atividades, tais como: Pintura de rosto, Tiro ao alvo da Fotossíntese, Desenho da Fotossíntese, Espaço FotoKids, Exposição de Trabalhos das Escolas, Boliche da Fotossíntese, Quebra-cabeça da Fotossíntese e pintura em cartolinas, além do cercadinho para as crianças menores de 7 anos de idade.
![]() | ![]() |
---|---|
![]() |
![]() |
![]() | ![]() |
---|---|
![]() |
![]() |
O evento encerrou com a entrega de mais 200 kits de material didático (Cartilha e História em Quadrinhos) para alunos não participantes do Projeto e sorteio de camisas.
Os organizadores comemoraram e agradeceram a participação e contribuição dos professores e dos gestores durante todo o evento.