Notícias
Campus Tabatinga sedia seminário PROEJA em Educação Escolar Indígena
EDUCAÇÃO
Entre os dias 20 e 21 de março, o campus Tabatinga sediou o Seminário Integrador das especializações – Proeja em Educação Escolar Indígena, com o tema" O desafio das práticas educativas nos cursos do Proeja sob a ótica da pesquisa
Entre os dias 20 e 21 de março, o campus Tabatinga sediou o Seminário Integrador das especializações – Proeja em Educação Escolar Indígena, com o tema" O desafio das práticas educativas nos cursos do Proeja sob a ótica da pesquisa". O evento foi iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e da Diretoria Sistêmica de Ensino a Distância.
Durante dois dias, 14 cursistas da Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos apresentaram seus artigos em formato de banner como forma de conclusão de curso. A especialização em questão é considerada pioneira no Brasil.
As discussões e pesquisas com ênfase na formação de docentes para a atuarem na educação profissional integrada à educação de jovens e adultos, vem despertando tanto em instituições públicas de educação, como em pesquisadores de áreas diversas. O desenvolvimento de estudos de formação de educadores que atuam na educação profissional integrada à educação de jovens e adultos, tem construído ao longo dos anos, um movimento de fortalecimento e ampliação de preparo do corpo docente que atuam nesta modalidade de educação, bem como uma reflexão à luz do currículo crítico da educação de jovens e adultos e da educação profissional.