Notícias
Ifam e Sepror-AM estreitam relações e discutem situação do setor primário no Amazonas
Na manhã desta quarta-feira (26/06), representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror-AM) estiveram reunidos a fim de visibilizar parcerias para qualificação de mão de obra do setor primário da região.
Com atuação em 15 municípios por meio de 17 campi, o Instituto conta com 22 mil alunos matriculados. Para o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, a formalização de parceria com a Sepror-AM contribuirá para a educação profissional da região. “O Ifam atua na educação para a sustentabilidade. Hoje, temos o Campus Presidente Figueiredo com o curso de engenharia de aquicultura e profissionais qualificados, como engenheiros de pesca, biólogos e agrônomos, que poderão atuar em cursos voltados par o setor primário”, destacou.
Durante a reunião, o titular da Sepror-AM, Petrucio Júnior, apresentou os principais programas e projetos desenvolvidos pela secretaria.
Parcerias com Sepror
Não é a primeira vez que o Ifam atua em parceria com o sistema da Secretaria de Estado de Produção Rural. O Instituto já participou do Plano Safra e recebeu várias edições do Feirão da Sepror.