Notícias
IFAM e UFAM começam o ano de 2019 com a formalização de mais uma parceria.
IFAM e UFAM começam o ano de 2019 com a formalização de mais uma parceria, a realização do mestrado para professores e técnicos administrativos do IFAM - Campus São Gabriel da Cachoeira.
Com o objetivo de aprimorar o ensino, pesquisa e extensão no Amazonas, o IFAM e a UFAM assinaram na manhã desta sexta-feira, 04 de janeiro, a formalização do convênio que está ofertando mais um Mestrado Profissional para o Ensino das Ciências Ambientais (PROF-CIAMB) para professores e técnicos administrativos do IFAM.
Depois do sucesso da realização do referido mestrado em Tabatinga, em 2016-2018, com a capacitação de 26 egressos do programa, o projeto está sendo expandido para outros campus, agora em São Gabriel da Cachoeira e sucessivamente para Tefé.
Durante o evento, o reitor do IFAM Antonio Venâncio Castelo Branco ressaltou a importância da ação,“fechamos com sucesso a parceria com a UFAM no campus Tabatinga, agora vamos fazer acontecer em São Gabriel da Cachoeira e o próximo passo será Tefé, este último também irá beneficiar em muito os servidores dos municípios de Coari e Eirunepé. Temos a percepção das dificuldades na logística do ensino do Estado do Amazonas, e essa ação é prova disso, ao invés dos servidores virem para capital, se capacitarem, vamos levar a oportunidade para os seus municípios de atuação” destacou o reitor.
Segundo a representante da Fundação da Universidade do Amazonas (FUA) Katia Viana Cavalcante “é um, sonho que está se realizando em passos, queremos levar a temática das Ciências Ambientais para o ensino fundamental e médio, trabalhando com o desenvolvimento sustentável, associado às ferramentas voltada ao ensino básico, na formação de docentes no contexto socioambiental” destacou professora que também é a coordenadora do curso.
“As Ciências Ambientais são complexas e devem ser discutidas também dentro do ensino da matemática, da língua portuguesa, enfim das ciências em geral”, avaliou ainda a professora Kátia.
Acesse o link e veja o depoimento do Reitor do IFAM.
Educação para o interior do Amazonas:
Essa é mais uma das ações do IFAM para levar educação pública e de qualidade aos alunos do interior do Estado do Amazonas, promovendo assim, o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Hoje o IFAM tem 15 campi e está presente em 13 cidades do Amazonas. Em dezembro de 2018 recebeu autorização para funcionamento de mais dois campus, o de Iranduba e de Boca do Acre.
Mais detalhes sobre essa parceria serão divulgados em breve.