Notícias
PROGRAMA CENTELHA É LANÇADO OFICIALMENTE NO AMAZONAS E O IFAM É UM DOS PARCEIROS
Na manhã desta terça-feira 27 de agosto, aconteceu no auditório Deputado Belarmino Lins na ALEAM a cerimônia de lançamento do programa Centelha, o Programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Amazonas. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas é um dos parceiros desse programa, com sua política de educação baseada nos teipes Ensino, Pesquisa e Extensão o IFAM promove a pesquisa e a inovação.
Por meio de sua incubadora AYTY o IFAM apoia novas startups e ideias inovadoras, que devem estar alinhados com os objetivos de desenvolvimentos sustentáveis os ODS da agenda da ONU para 2030, além disso a sintonia com os arranjos produtivos locais também são amplamente valorizados.
A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Amazonas, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM).
Etapas
A submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em três fases distintas e eliminatórias, sendo elas, Fase 1: Ideias Inovadoras; Fase 2: Projeto de Empreendimento e Fase 3: Projeto de Fomento. As propostas deverão ser submetidas por meio do Sistema Centelha (http://am.programacentelha.com.br), conforme formulário específico para cada uma das fases, respeitando os prazos estabelecidos do cronograma do edital.
Sobre o Centelha
O Programa Centelha será realizado em 21 estados. No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.
Saiba mais em: http://bit.ly/Centelha_Amazonas