Notícias
Roda de conversa sobre saúde da mulher encerra programação do março lilás
Para encerrar as ações do mês de atenção à mulher, ocorreu a roda de conversa ‘Prevenção do câncer de colo de útero - Simplificando informações sobre o preventivo’, com a enfermeira e servidora Naila Montoli, do Campus Manaus Distrito Industrial, na manhã de hoje (29/03), no prédio da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam).
Durante a roda de conversa, a enfermeira falou sobre as principais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), prevenções e tratamentos. Destacou a importância da realização do exame preventivo pelas mulheres. “O exame não previne, mas faz o diagnóstico precoce, auxiliando no tratamento e evitando complicações”, explicou a profissional que respondeu aos diversos questionamentos feitos pelas servidoras presentes.
Março lilás
Durante todo o mês de março, foram realizadas palestras e rodas de conversa que abordaram temas relacionados aos desafios profissionais e pessoais da mulher, violência doméstica, saúde mental e prevenção do câncer do colo de útero.
A programação foi uma ação da Coordenação de Desenvolvimento e Avaliação de Pessoas em parceria com a Coordenação de Benefícios e Qualidade de Vida, da Diretoria de Gestão de Pessoas, setores vinculados à Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) do Ifam.
Ações futuras para servidores
De acordo com a pró-reitora da Proplad, professora Josiane Faraco, até novembro de 2019 estão programadas diversas atividades voltadas para a valorização do servidor.
A próxima ação será a realização da primeira edição da Semana da Saúde e Qualidade de Vida que ocorrerá nos dias 10 a 12 de abril, na Reitoria. O evento terá como objetivo promover o acesso a informações sobre assuntos relacionados às esferas física, mental e emocional.