

Operadora de Computador
Descrição do curso
O curso de Operadora de Computador tem o objetivo de proporcionar às mulheres do município de Parintins, as habilidades básicas de informática necessárias para se integrarem de forma eficaz à sociedade digital, permitindo-lhes participar ativamente e com confiança neste ambiente tecnológico.
Para quem se destina?
Mulheres associadas à AMBI II, público-alvo do Curso FIC em Operador de Computador, são residentes do bairro Itaúna II, uma área que enfrenta desafios socioeconômicos significativos. A maioria dessas mulheres vive em condições de vulnerabilidade, com rendas familiares baixas e predominantemente dependentes de trabalhos informais. Muitas delas são responsáveis pela contribuição significativa ou integral para o sustento da família, o que reforça a importância de qualificações profissionais que possam aumentar sua empregabilidade e renda.
O que você vai aprender
| Núcleo Comum |
|---|
| Cidadania, Educação para as Relações de Gênero, Educação para as Relações ÉtnicoRaciais e Direitos da Mulheres |
| Educação Socioambiental, Saúde da Mulher, Segurança Alimentar e Nutricional |
| Expressão Corporal, Verbal e Artística |
| Recomposição de Conteúdos Básicos: Leitura e Produção de Texto aplicados ao Curso |
| Recomposição de Conteúdos Básicos: Matemática Aplicada à qualificação profissional ofertada e Noções de Educação Financeira |
| Inclusão Digital voltada para o Exercício da Cidadania, para Empregabilidade e para Geração de Renda |
| Núcleo de Qualificação Profissional |
|---|
| Noções de Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária |
| Introdução à Informática e Sistemas Operacionais |
| Editor de Textos |
| Planilha Eletrônica |
| Internet |
![]()
Carga Horária Total: 160h
![]()
Início: 10/03/2025
![]()
Término: 30/06/2025
Galeria

Mapa de Oferta 2025 - Ciclo 3
Acesso Rápido

Para mais informações, entre em contato conosco:
Telefone: (92) 3306-0032
E-mail: mulheresmil.proex@ifam.edu.br