Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > BOCA DO ACRE > Notícias > Visita técnica estudantes de Informática 2023

Visita técnica estudantes de Informática 2023

Techweek

por publicado: 20/09/2023 09h42 última modificação: 20/09/2023 14h35

Visita técnica Informática 2023Visita técnica dos discentes em Informática a TechWeek

Os discentes do Curso Técnico em Informática na forma Subsequente participaram da TechWeek em Rio Branco, Acre que aconteceu nos dias 23 a 26 de agosto de 2023. A TechWeek é um evento realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) desde 2014 e objetiva fornecer aos participantes uma experiência de networking e ampliação de conhecimentos por meio de palestras, minicursos, apresentações de trabalhos e competições relacionadas a computação e robótica. No primeiro dia do evento no IFAC/campus Rio Branco, os discentes no período matutino participaram das palestras sobre “A jornada do Desenvolvimento Moderno do Software e “Ias Generativas”. Pela parte da tarde os discentes participaram dos minicursos nos quais se inscreveram. No segundo dia os alunos no período matutino participaram de minicursos e pela parte da tarde visitaram laboratórios e a Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre – INCUBAC/IFAC, que foi apresentada pela Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFAC, a Professora Herika Montilha.

No Terceiro dia, pela parte da manhã os discentes realizaram uma Visita Técnica no Departamento de Tecnologia de Inovação da Prefeitura de Rio Branco para conhecer o Data Center e a Infraestrutura de Tecnologia da Informação e suas práticas profissionais, ainda pela parte da manhã os mesmos conheceram a nova Reitoria do IFAC e seus departamentos que foi recebido pela Reitora Rosana Cavalcante dos Santos que nos prestigiou com sua fala de boas-vindas. Já pela parte da tarde, os discentes conheceram a Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) que aconteceu no Via Verde Shopping, ainda pela parte da tarde uma agenda cultural, na qual visitaram o museu dos “Povos Acreanos”.

Durante a visita vários alunos agradeceram o Campus pela iniciativa de realizar ações como estas, O Diretor-Geral do Campus, professor Guilherme Sousa, afirmou que “A Visita Técnica e Participação em eventos são ações do Campus, no sentido de oportunizar aos discentes a experiência de uma atividade externa, na qual os discentes possam ter outras vivências que contribuirão para sua formação acadêmica e profissional”. A participação dos discentes no evento e Visita Técnica é uma iniciativa da coordenação do Curso coordenado pelo Prof. Edson Rodrigues de Aguiar.