TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
O curso foi criado para contribuir na formação de produtores publicitários que saibam criar e gerenciar projetos publicitários de forma inovadora, que estejam embasados teoricamente sem perder o foco na realidade local que oferece possibilidades de rápida colocação no mercado de trabalho devido a grande necessidade de profissionais na área.
Os tecnólogos em Produção Publicitária devem ser criativos e éticos, dotados de competências intelectuais, técnicas organizacionais, comunicativas e empreendedoras que atendam as demandas sociais e empresariais e possibilitem a atuação profissional consciente na realidade amazônica.
FICHA DO CURSO
NOME DO CURSO: CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA
Eixo Tecnológico ou Área do conhecimento: INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Titulação conferida: Tecnólogo em Produção Publicitária
Nível: Superior
Modalidade: Presencial
Grau Acadêmico: Superior
Duração: 3 anos
Conselho de Classe: Não há.
Regime escolar: Semestral (100 dias letivos)
Forma de ingresso: Processo seletivo público/vestibular classificatório, transferência, reingresso, reopção entre cursos ou áreas afins, ingresso para portadores de diploma ou outro processo adotado pelo IFAM.
Número de vagas anuais: 40 vagas oferecidas anualmente.
Turno de funcionamento: Turnos Matutino e/ou Vespertino*
Regime de matrícula: A matrícula é realizada semestralmente, por disciplina
Início do Curso: 2001
Integralização:
- Prazo mínimo: 6 semestres (3 anos)
- Prazo máximo: Dobro do total de semestres do curso menos 1 semestre, ou seja, 11 semestres (5 anos e meio)
Carga Horária:
- Disciplinas obrigatórias: 2.160 horas
- Disciplinas optativas: 140 horas
- Atividades Complementares: 100 horas
- Trabalho de Conclusão do Curso (TCC)*: 20 horas
- Total do Curso: 2.400 horas