Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > DIRETORIAS > Ensino > Diretoria de Ensino > Cursos > Graduações > Tecnologia em Construção de Edifícios

TECNOLOGIA EM CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS

O campo de atuação do Tecnólogo da Construção de Edifícios é amplo. São muitas as atribuições do profissional, tais como: planejamento, gerenciamento, execução, fiscalização de obras e serviços técnicos; elaboração de orçamento; condução de trabalhos técnicos e de equipes multidisciplinares para montagem, operação, reparo ou manutenção de equipamentos e instalações; execução de desenho técnico; vistorias, perícias, avaliações, laudos e pareceres técnicos. Atua também na restauração e manutenção de edificações, comercialização e logística de materiais de construção e ainda podendo exercer atividades no ensino, pesquisa, análise, experimentação, ensaio e divulgação técnica. O tecnólogo pode trabalhar como profissional liberal ou em empresas, em laboratórios, e canteiro de obras.

O Tecnólogo em Construção de Edifícios poderá desenvolver suas atividades em construtoras, escritórios de engenharia e arquitetura, consultorias, empresas públicas, órgãos fiscalizadores e/ou prestadores de serviços, no desenvolvimento de pesquisas tecnológicas, ensino e extensão.

FICHA DO CURSO

Duração do Curso: 6 Períodos ou 3 anos

Total de horas do curso: Aulas(2.400h) + estágio(300h) = 2.700 horas

Estágio Supervisionado: Obrigatório

DISCIPLINAS

VEJA AQUI

CORPO DOCENTE

VEJA AQUI

COORDENAÇÃO

Coordenadora: Prof. Esp. Cristiane Pereira de Aguiar

E-mail: cristiane.aguiar@ifam.edu.br

Fone: 3621-5716

Estude no IFAM

Veja Aqui