Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Editais > Chamada dos discentes em situação de risco de cancelamento, evasão e abandono dos cursos do IFAM-CMC

Notícias

Chamada dos discentes em situação de risco de cancelamento, evasão e abandono dos cursos do IFAM-CMC

por publicado: 06/12/2017 08h30 última modificação: 11/12/2017 08h39

A Diretoria Geral do campus Manaus Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna pública a CHAMADA DOS DISCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO DE CANCELAMENTO, EVASÃO E ABANDONO dos Cursos de Graduação, Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada, na Forma Integrada na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) e na Forma Subsequente dos anos entre 2002-2016.

O discente em risco de cancelamento de matrícula deverá assinar o Termo de Ciência do Prazo Máximo de Integralização do Curso no período de 06 A 15 DE DEZEMBRO DE 2017, comprometendo-se a respeitar o período estabelecido para a integralização do Curso. Caso contrário, passará à condição de discente em ato de evasão e/ou abandono de curso e terá sua matrícula cancelada.

O discente em processo de cancelamento de matrícula deverá se dirigir ao Departamento Acadêmico de seu respectivo curso, conforme o edital, e realizar a assinatura de um Termo, de acordo com sua situação atual, no período de 06 A 15 DE DEZEMBRO DE 2017.

Os discentes que não concordarem com a sua situação acadêmica descrita no edital, poderão ingressar com o respectivo recurso, fundamentando dentro dos parâmetros legais, vigentes e pertinentes, justificando o porquê esta deve ser alterada. O referido documento deverá ser, necessariamente, entregue via protocolo do Campus Manaus Centro, no período de 06 A 11 DE DEZEMBRO do corrente ano, sendo seu encaminhamento endereçado a Comissão de Desintegralização do campus. O prazo máximo para divulgação das respostas aos recursos apresentados será até o dia 13/12/2017. Segue o link: Comunicado 

Os discentes que não se enquadrarem nos anos base (2002-2016) estabelecidos no Edital, deverão procurar o Departamento Acadêmico de seu respectivo curso para a análise de sua situação acadêmica e as devidas providências, sob pena de cancelamento de matrícula.

O resultado do processo será divulgado a partir do dia 20/12/2017, no site do IFAM-CMC e no mural fixado do Edital.

Obs:

  • É de responsabilidade exclusiva do(a) discente acompanhar a publicação e a divulgação de todos os documentos referentes ao processo de que trata este Edital.
  • O não comparecimento será considerado como desligamento voluntário do Curso em que o discente estava matriculado.
  • Os discentes que não se enquadrarem nos anos base (2002-2016) estabelecidos neste Edital, deverão procurar o Departamento Acadêmico de seu respectivo curso para a análise de sua situação acadêmica e as devidas providências, sob pena de cancelamento de matrícula.
  • A documentação irá constar na pasta do discente e será utilizada para comprovação de seu compromisso com o IFAM.

 

LEIA NA ÍNTEGRA O EDITAL:

 EDITAL Nº 18/2017 - CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 19/2017 - CURSOS TÉCNICOS