Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > EDITAIS > Alterações no Processo de Seleção para a concessão de benefícios do Programa Socioassistencial Estudantil 2020/1 do CMC

Notícias

Alterações no Processo de Seleção para a concessão de benefícios do Programa Socioassistencial Estudantil 2020/1 do CMC

A partir de agora, todos os alunos aptos a participar do programa deverão realizar a adesão ao cadastro único, via Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA).
por publicado: 19/02/2020 17h55 última modificação: 21/02/2020 09h33






A Diretoria Geral do Campus Manaus Centro (CMC) divulga as modificações no processo de inscrição e no cronograma de execução do Edital n.º 01/2020 – do Processo de Seleção para a concessão de benefícios do Programa Socioassistencial Estudantil 2020/1 do CMC.

A partir de agora, TODOS os alunos aptos a participar do programa (inclusive os alunos ingressantes via sistema de cotas em 2020/1 e os estudantes atendidos em 2019/2) DEVERÃO:

Realizar a Adesão ao Cadastro Único, preencher o Questionário Socioeconômico e solicitar a Bolsa Auxílio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA), no período de 20/02/2020 a 01/03/2020.

Atenção! O aluno que não fizer a adesão ao CADASTRO ÚNICO do IFAM não poderá concorrer ao processo seletivo da Assistência Estudantil.

Para participar deste processo de seleção, os estudantes do CMC devem ler atentamente as regras do edital, observando, em especial, as mudanças na forma de inscrição (Item 3) e no cronograma de execução (Item 8):

Edital n.º 01/2020 – do Programa Socioassistencial Estudantil 2020/1 

Para facilitar a realização da inscrição via Sistema Acadêmico (SIGAA), o Ifam preparou um guia de acesso ao sistema:

Passo a passo para solicitação de Bolsa

Além disso, para os alunos que não conseguirem realizar o procedimento no SIGAA, o campus disponibilizará um apoio técnico no Laboratório I da Direc (corredor da Visconde, pavimento superior), das 8h às 19h, no período de 20/02/2020 a 01/03/2020.

A DOCUMENTAÇÃO exigida para COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR (de TODOS os integrantes que residem no domicílio, MAIORES de 18 anos de idade):

  • Cópia do CPF do estudante;
  • Empregados Formais: contracheque referente ao último mês trabalhado;
  • Trabalhadores Informais: Cópia da carteira de trabalho (página de contrato de trabalho onde está registrado o último vínculo trabalhista e identificação do trabalhador) e Declaração de Renda conforme modelo em anexo no edital.
  • Trabalhadores rurais ou pescadores: carteira do agricultor ou pescador acompanhado da Declaração de Renda.
  • Desempregados: cópia da carteira de trabalho (página de contrato de trabalho onde está registrado o último vínculo trabalhista e identificação) e Declaração de Renda atual (modelo em anexo no edital).
  • Aposentados: último extrato de depósito do INSS constando o nome do Beneficiário ou contracheque do último mês, caso seja servidor público;
  • Comprovante de pensão alimentícia, se os pais ou o candidato receberem (referente ao último mês recebido);
  • Cópia do contrato de aluguel (caso solicite auxílio moradia);
  • Certidão de nascimento de filhos/s com idade até seis anos (caso solicite auxílio creche).

* BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS (tais como: Bolsa Família/BPC) devem também apresentar: cópia do cartão de benefício ou último extrato;