Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > Notícias > Campeonato de Xadrez do Circuito Cultural IFAM-CMC 2024: Química é a Grande Campeã!

publicado: 27/08/2024 16h52 última modificação: 29/08/2024 09h36

Por CGCE/CMC

ESPORTE.png

No dia 24 de agosto de 2024, a sala VIP do IFAM-CMC foi palco de uma intensa competição de xadrez, que reuniu as melhores equipes do campus no torneio do Circuito Cultural 2024. O evento atraiu estudantes e entusiastas do jogo, que se reuniram para torcer por suas equipes favoritas e vivenciar a estratégia e a habilidade que o xadrez proporciona.

FOTO.jpg

Após várias rodadas de disputas acirradas, a equipe de Química, composta pelos alunos Hugo Leonam Costa Cardenas e Felipe de Oliveira Gomes,  se destacou e conquistou o título de campeã, acumulando um total de 11 pontos. A equipe demonstrou grande habilidade e estratégia ao longo do campeonato, superando adversários fortes como Eletrotécnica e Mecânica.

FOTO2.jpg

O segundo lugar ficou com a equipe de Eletrotécnica, que somou 10 pontos, enquanto a equipe de Mecânica garantiu a terceira posição com 9 pontos. As equipes de Edificações e Informática, apesar de seus esforços, não conseguiram pontuar, terminando em quarto e quinto lugares, respectivamente.

RENATO.png

tagline.png

O professor Renato Mena, responsável pela etapa de Xadrez, expressou sua satisfação com o evento: "Foi uma competição incrível, onde os alunos mostraram não apenas suas habilidades no tabuleiro, mas também o espírito esportivo. O xadrez é uma excelente forma de desenvolver o raciocínio lógico e a concentração, e ver tantos alunos envolvidos é gratificante."

JOSIANE.png

tagline.png

A professora Josiane Faraco, presidente da comissão do Circuito Cultural 2024, também comentou sobre a importância do evento: "O Circuito Cultural é uma oportunidade única para os alunos se expressarem e se destacarem em diversas áreas. O xadrez, em particular, é um jogo que ensina muito sobre estratégia e paciência. Estamos muito felizes com a participação e o engajamento de todos."

O campeonato não apenas destacou o talento dos participantes, mas também promoveu a integração entre os alunos, reforçando o espírito de competição saudável. O evento foi um sucesso, e a expectativa é que o próximo torneio atraia ainda mais participantes para essa modalidade.

Com a vitória da equipe de Química, o IFAM-CMC celebra a finalização da etapa de Xadrez do Circuito Cultural, que valoriza a cultura, o esporte e o conhecimento, além de proporcionar momentos de lazer e aprendizado para todos os envolvidos. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes que tornaram este evento memorável!

FOTO1.jpg

A programação do Circuito continua com as etapas de outras modalidade esportivas e culturais. Fique por dentro, acessando a página do evento: https://bit.ly/CircuitoCulturalCMC2024

rei-e-rainha-caipira.png

Informações: bit.ly/arraiabomdemaisIFAMCMC2024