Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Conteúdo > SISTEMAS > Biblioteca Docs > Apresentação

APRESENTAÇÃO


QUEM SOMOS

Em 03 de outubro de 1935, ocorreu a criação da biblioteca escolar na gestão do então diretor Professor Luiz Paulo Sarmento. Em 1981, a Biblioteca não atendia às necessidades da clientela escolar então construiu-se um novo pavilhão e foi oficialmente reinaugurada a nova Biblioteca, agora com a denominação de Biblioteca Paulo Sarmento, em justa homenagem ao seu idealizador e fundador.

Em 2002, foi apresentada aos parlamentares da Bancada do Amazonas no Congresso Nacional uma proposta de emenda ao orçamento do Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (CEFET-AM), visando a construção de um Centro de Documentação e Informação. O projeto elaborado tratava-se de uma obra concebida dentro dos novos e modernos conceitos de Biblioteca.

No dia 11 de dezembro de 2006, ocorreu o Ato Solene de Inauguração do um novo prédio, dessa forma, a antiga biblioteca Professor Paulo Sarmento deu lugar ao Centro de Documentação e Informação—CDI, que dispõe de um amplo espaço físico, acessível aos alunos e servidores .

Folder

Regulamento das Bibliotecas do IFAM

Regimento das Bibliotecas do IFAM

Regulamento de TCCs do IFAM

Repositório Institucional

Padronização de TCCs no IFAM/Campus Manaus Centro