Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Campus Manaus Centro > SISTEMAS > Biblioteca Docs > Periódicos Técnico-Científicos de Acesso Livre

PERIÓDICOS INSTITUCIONAIS

REVISTA IGAPÓ

A Igapó é uma publicação de caráter multidisciplinar e que tem como objetivo principal divulgar o conhecimento científico produzido a partir das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão. Editada semestralmente no formato eletrônico, a Igapó recebe, em caráter permanente e contínuo, artigos inéditos que discutam questões contemporâneas das/nas diversas áreas do conhecimento, o que assegura o seu caráter interdisciplinar, além de estimular o diálogo entre aquelas diversas áreas. Além das edições regulares e dos Anais de Iniciação Científica, a Igapó também possui as suas edições especiais. São edições criadas para fins específicos, tais como trabalhos de conclusão de cursos, eventos científicos, dossiês temáticos, entre outros que são demandados pelos vários níveis e modalidades do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Clique na imagem para ser direcionado ao site da revista.

REVISTA IGAPÓ - ANAIS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Os Anais de Iniciação Científica da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPGI/IFAM) constituem-se de resumos dos projetos financiados pelo IFAM, pela FAPEAM e pelo CNPq. No IFAM, a Iniciação Científica agrega tanto alunos dos cursos técnicos como os de graduação e propicia aos estudantes o primeiro contato com o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

Clique na imagem para ser direcionado ao site da revista.

REVISTA NEXUS

A revista Nexus é um periódico técnico-científico da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXI), e tem como objetivo promover o registro, a publicação  a disseminação das produções acadêmicas relacionadas à extensão  dos servidores e discentes do IFAM e de outras instituições.

Clique na imagem para ser direcionado ao site da revista.

 

REVISTA EDUCITEC

A Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) é um periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico do Instituto Federal do Amazonas. Os artigos podem ser publicados em português, inglês e espanhol. Tem por objetivo divulgar a produção científica sobre temas relacionados à área de Ensino, com o intuito de contribuir para o processo do ensino-aprendizagem em diferentes áreas, também para a atuação profissional docente, a construção de conhecimento, o desenvolvimento de novas práticas pedagógicas, a disseminação da ciência e da prática aplicada ao ensino, com foco em temas relacionados ao ensino tecnológico. Adota a modalidade de publicação contínua.

Clique na imagem para ser direcionado ao site da revista.

PERIÓDICOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS