Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Chamada da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

Chamada da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019

por publicado: 02/11/2019 17h49 última modificação: 02/11/2019 18h08

Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável  é o tema escolhido para a décima  sexta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2019.  Que ocorrerá entre os dias 04 a 08 de Novembro de 2019. A motivação para essa escolha baseia-se, dentre outros motivos, na busca pelo desenvolvimento sustentável baseado na invenção e no uso de produtos e processos biológicos nas áreas da biotecnologia industrial, na saúde humana e da produtividade Agrícola e Pecuária. Dada a sua transversalidade, a bioeconomia possui relação direta dos 10 dos 17 objetivos do desenvolvimento Sustentável(ODS) e torna-se tema prioritário num país com rica biodiversidade, vantagem cooperativa sem igual no mundo. Soluções baseadas na natureza, novas biomassas, variedades agroalimentares  e de microorganismos são exemplos de alguns dos benefícios advindos  da biodiversidade, em substituição às matérias-primas fósseis . Com foco na integração das segurança hídrica, energética e alimentar  e inclusive na prevenção de impactos ambientais , o  atual tema da SNCT busca mostrar que a Ciência pode ser, de fato, utilizada como ferramenta para o desenvolvimento sustentável do país.

Confira a programação da XVI SNCT no link abaixo:

AdobeReader.png Programação SNCT 2019

AdobeReader.png Minicursos e Oficinas - SNCT 2019