Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Projeto "O mundo da lua" promove visita de alunos de escola municipal ao IFAM Coari

Notícias

Projeto "O mundo da lua" promove visita de alunos de escola municipal ao IFAM Coari

publicado: 26/08/2015 21h16 última modificação: 26/08/2015 21h17

Visita

O projeto de extensão “O Mundo da Lua” promoveu uma visita dos participantes do projeto ao IFAM campus Coari, nessa segunda-feira (24/06/2015). A ação teve como foco a utilização de softwares sobre astronomia por discentes de 3º e 4º anos do ensino fundamental da Escola Municipal Ursulina Souza de Oliveira.

O evento ocorreu no horário vespertino e contou com a participação do vice coordenador do projeto, TAE Elder Moriz e das bolsistas Maiene Sevalho e Nely Santos. Crianças de até 9 anos de idade participaram de diversas atividades relacionadas à astronomia.

As crianças precisam dessa aproximação com a ciência de forma geral. Um dia diferente na rotina escolar faz com que desperte nelas a curiosidade necessária para o aprendizado.” explicou a mestre em física e coordenadora do projeto, Andréa Baima.

Uma nova visita está sendo organizada, para a próxima quarta-feira (02/09/2015), pelo coordenador de extensão, estágios, egressos e relações comunitárias, prof. Jhonathas Gesteira.

O projeto “O Mundo da Lua” foi aprovado pela pró-reitora de extensão com vigência de seis meses e está sendo desenvolvido no IFAM campus Coari, com a anuência do Diretor Geral Jurandy Moreira.

registrado em: , ,