Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Coari > Notícias > Trabalho orientado por professor do IFAM Coari conquista prêmio

Notícias

Trabalho orientado por professor do IFAM Coari conquista prêmio

publicado: 01/09/2015 17h13 última modificação: 01/09/2015 17h25

Enquanto professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, o professor Dr. Ezequiel de Souza orientou um trabalho agora premiado na 10ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, promovido em parceria pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secadi/MEC), Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres.  O trabalho intitulado "Os crimes contra as mulheres afetam a todos" é de autoria da estudante Beatriz Conceição da Costa, do IFRS - Campus Rio Grande, desenvolvido sob orientação do professor Dr. Ezequiel de Souza, professor do Instituto Federal do Amazonas - Campus Coari.

O Prêmio Construindo A Igualdade de Gênero foi instituído em 2005, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, que tem como objetivos promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas, estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no País. Este ano o concurso recebeu 2527 inscrições entre as diversas categorias. Somente a categoria estudante de Ensino Médio, na qual Beatriz concorreu, contou com 1495 inscritos. O prêmio configura-se como uma grande conquista da estudante, do professor orientador e do IFRS como um todo. Demonstra o potencial da pesquisa social no âmbito da Ciência e Tecnologia.

  •  Leia mais sobre o prêmio em: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/.
  • Veja a lista de trabalhos premiados em: http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/2739536.