Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Alunos de Administração modalidade Integrado realizam Visita Técnica à Manaus Ambiental

As turmas IADM11 e IADM12 participaram das atividades na sede operacional da empresa, localizada na Ponta do Ismael
por cgti publicado: 22/10/2016 06h20 última modificação: 25/10/2016 12h11
No dia 27 de setembro, os alunos das turmas IADM11 e IADM12 do Curso Integrado de Administração do IFAM Campus Presidente Figueiredo, realizaram uma visita técnica instalações da Manaus Ambiental, localizada na Ponta do Ismael na cidade de Manaus - AM.
As atividades incluíram inicialmente uma pequena palestra educativa, conduzida pela Analista de Comunicação Sheila Aquino. Onde os alunos puderam aprender sobre o consumo consciente da água, o trabalho da Manaus Ambiental e todo o processo desenvolvido nas Estações de Tratamento I e II (ETA I e II), além de noções de economia e sustentabilidade.  A segunda parte da visita começou nas instalações das estações de tratamento. Os alunos conheceram os processos de tratamento da água. Na ETA II, o processo de flotação, onde a água é retirada para atender o consumo. A água separa líquidos de sólidos, com nuvens de microbolhas de ar que arrastam as impurezas em suspensão para a superfície.
Os alunos estavam acompanhados pelos professores Adonay Sabbá, Abrãao Silva, Nereida Nogueira e Itanilde Angiolis, a referida visita foi uma extensão das disciplinas estudados pelo alunos, onde ressaltamos que “o momento foi importante para que os alunos conheçam in loco as práticas do empresa, além de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem através da fusão da teoria com a prática empresarial”.
vt02iadm.jpg
A visita durou cerca de duas horas e, em nome do IFAM CPRF e dos alunos do curso de Administração, agradecemos imensamente pela acolhida na empresa, e também pela explanação aos presentes sobre todo o processo de tratamento da água que é fornecida para o consumo da população, além de apresentar os setores. Na oportunidade, queremos agradecer a todos que direta ou indiretamente não mediram esforços para que a referida visita fosse realizada, especialmente a DG, DAP, DEPE, OPED, a Manaus Ambiental,  patrocinadores alunos e demais servidores.