Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > ACESSO À INFORMAÇÃO > Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

por cgti publicado 17/06/2020 14h25, última modificação 07/08/2020 17h26

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas campus Presidente Figueiredo. Também podem ser divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação - LAI). Seguem os seguintes contatos: 

Localização

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas campus Presidente Figueiredo.

Localizado à Avenida Onça Pintada, n° 1308, Galo da Serra.

Presidente Figueiredo/AM.

CEP: 69.735-000.

Horário de Funcionamento

De segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Autoridade de Monitoramento da LAI (art. 40, Lei nº 12.527/2011).

Nome: Eliúde Menezes Soutelo.

E-mail: sic.cprf@ifam.edu.br

Telefone: (92) 3324-1033.

Documento de Designação: Ordem de Serviço n° 04/DG/IFAM/CPrF, de 06 de Maio de 2020.

Modelos de Formulários 

Os Modelos de Formulário de solicitação de Informações para aqueles que queiram apresentar o pedido em meio físico.

Modelos de formulários:  (1. pedido de acesso à informação, 2. recurso à pedido de acesso à informação, 3. reclamação, 4. pedido de desclassificação, 5. reavaliação e 6. recurso referente a pedido de desclassificação).

Primeiro Acesso

Passo a passo de como fazer o seu primeiro pedido de informação aos órgãos, entidades e empresas estatais do Executivo Federal:

Manual do Usuário

 Manuais do Usuário. E conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.

Cadastro

· Faça seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e senha de acesso;

· Após o preenchimento dos dados, clique em concluir.

· Pronto, você está apto a fazer o seu pedido de informação.

Faça seu Pedido

· Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;

· Preencha o formulário de solicitação de pedido;

· Guarde o seu número de protocolo. Ele também será enviado para o seu e-mail.

Acompanhe seu Pedido

· Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha;

· Consulte o andamento da sua solicitação usando o seu número de protocolo ou um dos filtros do sistema;

· Você receberá um e-mail se a sua solicitação tiver o prazo prorrogado ou for reencaminhada.

Obtenha a sua resposta

Sempre que possível, a resposta será dada da forma de sua preferência: por meio eletrônico, por correspondência (com custos) ou por busca/consulta no próprio órgão (que pode ter custos ou não).

Relatórios de atendimento à Lei de Acesso à Informação


Relatório Estatístico de Pedido Acesso à Informação

Passo a passo para a consulta do Relatório dos pedidos de Acesso à Informação.

1 – Preencha o 1° espaço Período de Consulta com o mês e o ano desejado para o prazo inicial da pesquisa.

2 – Preencha o 2° espaço Período de Consulta com o mês e o ano desejado para o prazo final da pesquisa.

3 – Preencha o espaço Órgão com o nome do órgão sobre o qual deseja pesquisar. Caso seja esta Instituição preencher com: IFAM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

4 – Após o preenchido os dados, clique em Gerar Relatório.