Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > IFAM CPRF presente no XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

IFAM CPRF presente no XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

A Bibliotecária Luciana Duarte participou também da atividade paralela ao evento: III Encontro de Representantes de Bibliotecas do IFAM.
por cgti publicado: 07/11/2016 13h57 última modificação: 07/11/2016 13h57
Show image carousel Cerimônia de Abertura do SNBU 2016

Cerimônia de Abertura do SNBU 2016

No dia 15 de outubro, ocorreram em Manaus, o  XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias e o III Encontro de Representantes de Bibliotecas do IFAM. Foi possível conhecer a realidade das bibliotecas dos Institutos Federais, da Capital e principalmente do interior, evidenciando suas reais necessidades. Foram discutidos temas como a consolidação do regimento interno do Sistema Integrado de Bibliotecas, a política de desenvolvimento de coleções, a implantação do repositório digital da instituição, a padronização do sistema eletrônico de gestão do acervo comum a todas as bilbiotecas, entre outros assuntos.

O encontro de todos os bibliotecários do IFAM, incluindo a representante do Campus Presidente Figueiredo, foi um evento paralelo ocorrido durante o XIX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias que durou cinco dias. Este evento reuniu bibliotecários do Brasil inteiro, cujo objetivo era discutir o tema da biblioteca universitária como agente de sustentabilidade institucional. Apesar do evento estar relacionado à biblioteca universitária, as conferências, palestras, minicursos e apresentações de trabalhos, abrangiam um contexto cada vez mais amplo que englobava os mais diversos tipos de bibliotecas, sua gestão e práticas para desenvolver e disseminar a informação e conhecimento.

IMG-20161021-WA0018.jpg