Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Nota oficial IFAM Campus Presidente Figueiredo - Greve da educação no IFAM CPRF

Nota oficial IFAM Campus Presidente Figueiredo - Greve da educação no IFAM CPRF

por publicado: 14/04/2024 12h47 última modificação: 14/04/2024 12h51

Nota oficial IFAM Campus Presidente Figueiredo

Prezados membros da comunidade do IFAM - Campus Presidente Figueiredo,

Informamos que, segundo o comunicado oficial do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) – Seção Sindical Manaus, foi deflagrado um movimento grevista por tempo indeterminado, iniciando-se em 15 de abril de 2024.

A comunidade do campus Presidente Figueiredo decidiu por ampla maioria a adesão ao movimento grevista.

Do Pedido do comando de greve local
Em atendimento ao pedido do Comando de greve local, definido por meio do Ofício n. 37/2024- SINASEFE, a Diretoria Geral do campus SUSPENDE as atividades de ensino na segunda-feira, dia 15/04/2024, momento no qual o comando terá reunião com a comunidade de servidores, às 09h.
O comando também notificou informalmente que na terça-feira realizará reunião presencial com alunos e pais no campus CPRF.
Segue abaixo os principais encaminhamentos da semana:

Funcionamento do Restaurante Estudantil:
Devido à greve e à consequente imprevisibilidade na demanda por refeições, o restaurante estudantil não fornecerá as refeições em 15 de abril de 2024. Nesse dia, o comando de greve realizará reunião com servidores e posteriormente com a gestão do Campus para reavaliar a necessidade de refeições e outros assuntos conforme a presença de
alunos no Campus.
No dia 16/04/2024, em virtude das incertezas da presença de alunos no campus, o setor de nutrição ofertará somente 50% das refeições aos discentes dos turno diurno e noturno, momento no qual o comando de greve realizará reunião com comunidade discente.
As informações atualizadas sobre as atividades do movimento grevista estarão disponíveis com o Comando de Greve Local indicado no Ofício n 37/2024-SINASEFE.

Serviços essenciais
A manutenção do funcionamento do campus levará em conta o Acordo firmado entre o comando de greve geral e a reitoria do IFAM, referendado pela Portaria n. 545-GR/IFAM/2024, de 12/04/2024.
Nesse sentido, a presença de estudantes no campus será agendada com a comunidade e comando de greve, pois envolve um planejamento complexo de oferta de transporte e alimentação.

Respeito ao Movimento de Greve:
A Direção Geral do Campus Presidente Figueiredo, em comum acordo a todos os dirigentes do IFAM, respeita o direito constitucional à greve, reconhece a legitimidade das reivindicações e o direito individual à adesão ao movimento paredista. assim, manteremos o diálogo constante com o Comando de Greve Local para discutir as atividades essenciais e garantir o funcionamento adequado da instituição durante este período.

Reposição de Dias Paralisados:
Garantimos que os dias de paralisação serão repostos conforme legislação vigente.

Comunicação e Diálogo:
Ressaltamos a importância do diálogo contínuo entre todos os membros da comunidade acadêmica.
Qualquer alteração no cenário será comunicada imediatamente por meio dos canais oficiais do Campus.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos e reiteramos nosso compromisso com o bem estar da nossa comunidade acadêmica.

A direção geral

ANEXOS: