Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > Projeto de Inglês “English Tips”

Projeto de Inglês “English Tips”

Dicas em formato de Vídeos Educativos em Inglês

por publicado: 21/01/2022 08h39 última modificação: 21/01/2022 08h42

O Projeto de Inglês “English Tips”: dicas em formato de Vídeos Educativos em Inglês; é uma iniciativa dos professores de Língua Inglesa do IFAM/ Campus Presidente Figueiredo em parceria com a Biblioteca local e demais alunos do Campus. A proposta é uma atividade de vídeo de cunho educativo que facilite a aprendizagem da Língua Inglesa em que os discentes sejam os protagonistas e os professores de Inglês darão suporte em relação a pronuncia, gramática entre outros.

A Professora Andrezza Carvalho, destaca que: “ O ensino de língua inglesa, nos diferentes ambientes em que ocorre, conta com métodos, abordagens e recursos variados. Um recurso didático específico é levado em consideração para aprimorar a aprendizagem da língua inglesa: o vídeo”. Essa perspectiva de ensino x aprendizagem envolve o aluno e o aproxima da Instituição como um todo e isso é visto nos discursos abaixo:

Em uma das nossas gravações A aluna Julia Maria Mesquita dos Santos Pires da IAGRO 31 acrescenta que “Nós do Campus Presidente Figueiredo vamos te ajudar a falar Inglês”.

A Aluna Ana Júlia da Silva Paulo da turma IADM 21 acrescenta que: “ Aqui você vai aprender Inglês de uma forma descontraída”.

A aluna Luanna Feitosa Oliveira Souza da IDES 21 diz que: “ Nossa dinâmica será com vídeos curtos”.

Fomos além dos discursos e a produção dos vídeos é o resultado de um trabalho que une Línguas e Tecnologia acrescenta a Professora Andrezza.