Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > São Gabriel da Cachoeira recebe maratona tecnológica para soluções na cidade

São Gabriel da Cachoeira recebe maratona tecnológica para soluções na cidade

por publicado: 24/06/2024 13h07 última modificação: 24/06/2024 15h53

O município de São Gabriel da Cachoeira (AM) recebe até sexta-feira (21/06), a Maratona de ideias, organizado pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), com apoio do Sebrae/AM.

A Maratona de Ideias, que iniciou na quarta-feira (19), acontece na sede do IFAM no município e conta com competidores distribuídos em equipes, que em 3 dias estarão em busca das melhores soluções aos desafios voltados para desenvolvimento da região.

A grande final será nesta sexta-feira (21/06) e sairão vencedoras as três primeiras equipes com as melhores ideias, escolhida pelos avaliadores. A premiação será um troféu em impressora 3D, além de prêmios em dinheiro, oferecimento de empresas locais parceiras.

Durante os três dias de competição, os maratonistas serão direcionados pelos mentores de instituições convidadas e professores do IFAM.

A Maratona de ideias faz parte das ações do projeto IFAM + Startups, financiada com recurso SOFTEX, voltadas ao interior do Amazonas e que visa conectar os estudantes dos municípios ao empreendedorismo inovador, estímulo ao desenvolvimento de startups, uso de tecnologias digitais . Esse é um dos desafios previstos no projeto e mais maratonas já estão programadas para acontecer em outros municípios do Amazonas em 2024 com o apoio do Sebrae/AM e instituições parceiras.

Para o coordenador do projeto, Jackson Pantoja, a maratona de ideias visa estimular, e atrair de forma extrovertida, os estudantes de São Gabriel da Cachoeira, a criarem startups e serem empreendedores. “Esperamos que dessa ação possamos ver soluções que possam ganhar o mercado regional e nacional, e depois retroalimentar o ecossistema de startups do Amazonas para que outras sejam desenvolvidas”, disse Pantoja.

Maratona de Ideias

A Maratona de Ideias realizada no município é um evento que incentiva a criação de novos negócios digitais. Trata-se de uma competição para desenvolvimento de startups, que ocorre em 3 dias intensos, visando a melhor solução direcionada pelos desafios propostos na organização. Para o analista do Sebrae/AM e um dos facilitadores da maratona, Denys Cruz, “o objetivo é permitir que os desafios da cidade possam ter propostas de melhorias digitais e que possam servir de incentivo para novos negócios inovadores”.

fonte: https://i9brasil.com.br/sao-gabriel-da-cachoeira-recebe-maratona-tecnologica-para-solucoes-na-cidade/