Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > CAMPUS PRESIDENTE FIGUEIREDO > Notícias > SONHAR É POSSÍVEL E REALIZAR TAMBÉM!

SONHAR É POSSÍVEL E REALIZAR TAMBÉM!

por publicado: 26/02/2019 17h53 última modificação: 26/02/2019 17h53

Diante de tantos desafios na trajetória acadêmica, é preciso confiar e agir e não perder tempo com pequenas distrações, mas ganhar experiências para voos mais altos! Compreender que alguns obstáculos são importantes nessa caminhada, para o próprio amadurecimento. Por isso, é preciso sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar. E com toda certeza, vocês se empenharam para alcançar o objetivo de ingressar no ensino superior e graças ao esforço, comprometimento e perseverança, conseguiram! Ficamos felizes também por acreditar que nós, os professores, de alguma maneira, fazemos parte dessa história e estamos certos de nossa contribuição, pois ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com os próprios pés. Ainda, segundo Henry Adams, “o professor se liga à eternidade, pois nunca sabe quando cessa a sua influência. Tudo o que desejamos é que sejam bem-sucedidos nessa trajetória que está apenas começando, que concluam essa etapa com êxito e que o futuro lhes reserve gratas surpresas”.

A maior alegria e recompensa que sentimos agora, é publicar neste misto de arte, os nomes de vocês, queridos alunos. PARABÉNS!

Homenagem da Direção Geral e dos servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas/Campus Presidente Figueiredo, aos alunos aprovados em Vestibulares, SIS, PSC e ENEM das diversas universidades públicas e particulares do Estado do Amazonas.

Texto por Terezinha Vilas Boas - Professora de Língua Portuguesa e Redação

Presidente Figueiredo, 26 de fevereiro de 2019.