Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > IFAM CAMPUS IRANDUBA > Noticias > Projeto do Campus Avançado Iranduba prepara alunos para avaliações externas

Projeto do Campus Avançado Iranduba prepara alunos para avaliações externas

por publicado: 29/06/2023 16h42 última modificação: 29/06/2023 17h07

Para verificar o processo de aprendizagem e os avanços dos componentes curriculares com foco nos certames PSC, SIS e ENEM, o IFAM Campus Iranduba, aplicou, nesta quinta-feira, 29/06/2023, o 1º simulado do Projeto Foco Total (PROFOCO).

Participaram da experiência os alunos das turmas de 1º e 2º anos do Curso Técnico de Nível Médio em Informática na forma Integrada.  Foram aplicados os testes simulados nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Ao todo, 59 estudantes compareceram ao teste que simula os certames como PSC e Exame Nacional do Ensino Médio.

Foto 1.jpeg

Sobre o PROFOCO

O projeto PROFOCO é uma atividade coordenada pelo docente de Física, José Ricardo Araújo de Souza Araújo, e é  voltada para proporcionar aos alunos do Campus Avançado Iranduba, uma experiência para os exames externos como SIS, PSC, vestibulares e ENEM.

De acordo com o coordenador, o objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos vistos em sala de aula para preparar nossos alunos para essas avaliações externas. A ideia é vivenciar duas edições do simulado, sendo uma em cada semestre. Em 2023/2, planeja-se uma edição antes da própria aplicação do ENEM.

Foto 2.jpeg