Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > IRANDUBA > Instituição > Histórico

Histórico

por admin publicado 15/06/2020 20h22, última modificação 31/07/2020 16h34

Campus Avançado Iranduba

Foto 3.jpg   

     O IFAM Campus Avançado Iranduba iniciou suas atividades no ano de 2019, por meio da Portaria MEC nº 1.423 de 28 de Dezembro de 2018 que autoriza o funcionamento do campus, oriundo da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Estado do Amazonas. Na oportunidade, Iranduba foi contemplado por essa expansão por ser o município localizado na Região Metropolitana de Manaus com atividades agrícolas, pesqueiras, pecuária, extrativista, turismo e polo oleiro cerâmico.

     Após a realização de reuniões na Câmara Municipal de Iranduba nos meses de Abril e Maio de 2019, ficou definido a oferta, no segundo semestre de 2019, do Curso Técnico de Nível Médio em Administração e do Curso Técnico de Nível Médio em Informática, ambos na forma subsequente.

     No decorrer de suas atividades acadêmicas e administrativas o IFAM Campus Avançado Iranduba buscará estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas localizadas no município, visando contribuir significativamente com o crescimento econômico local, por meio da oferta de Cursos Técnicos, além de atividades de pesquisa e extensão que fortaleçam os arranjos produtivos local, contribuindo com o desenvolvimento de forma sustentável na região.

     Missão: “Promover a Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação com foco nas necessidades da Amazônia”

     Visão: “Consolidar o IFAM como referência nacional em Educação, Ciência e Tecnologia”.

   Valores: Acessibilidade e inclusão; respeito e valorização das pessoas; ética e integridade; cidadania e solidariedade, excelência educacional; gestão participativa e transparente; inovação e empreendedorismo; respeito à diversidade; desenvolvimento e sustentabilidade.


http://www2.ifam.edu.br/noticias/inicio-das-atividades-no-campus-avancado-iranduba


Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas/IFAM 

Campus Avançado de Iranduba

CNPJ: 10.792.928/0017-77