Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > IRANDUBA > Noticias > Formação Inicial e Continuada para Mulheres Indígenas e Pescadoras

Notícias

Formação Inicial e Continuada para Mulheres Indígenas e Pescadoras

Mais uma ação de extensão do IFAM/Campus Iranduba
por publicado: 22/06/2022 09h59 última modificação: 22/06/2022 09h59

    Foram iniciadas nessa terça-feira (21/06/2022) as ações do Projeto FIC Mulheres “‘A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO’: capacitação de mulheres indígenas e pescadoras em E-commerce e marketing digital”, cujo objetivo é ofertar um Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC em E-commerce e marketing digital para mulheres indígenas da Aldeia Sahu-Apé e mulheres ribeirinhas da Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais de Iranduba – ASPEPI, a fim de potencializar a comercialização dos produtos de artesanais e do pescado produzidos por esses respectivos grupos.

    O curso contemplará 40 mulheres e terá a duração de seis meses, iniciando-se em julho e terminando em dezembro desse ano. Os trabalhos didático-pedagógicos serão desenvolvidos a partir da Pedagogia da Alternância combinada com a metodologia de Avaliação e Reconhecimento de Aprendizagem Prévia – ARAP, num movimento que levará em consideração tanto as formas de organização dos grupos contemplados quanto os seus respectivos conhecimentos.

    O curso é coordenado pelo Professor Paulo Nascimento e conta o corpo docente formado pelas Professoras Roberta Neves e Débora Motta e o Professor Marcondes Feitosa, além do discente bolsista Victor Holanda. Vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas – NEABÍ do IFAM/Campus Avançado Iranduba, a proposta foi contemplada pelo Edital n. 8 – PROEX/IFAM e constitui parte das ações de Extensão do Campus Iranduba.

Paulo de Oliveira Nascimento
Coordenador NEABÍ - IFAM/Campus Iranduba