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Formação Inicial e Continuada para Mulheres Indígenas e Pescadoras
Foram iniciadas nessa terça-feira (21/06/2022) as ações do Projeto FIC Mulheres “‘A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO’: capacitação de mulheres indígenas e pescadoras em E-commerce e marketing digital”, cujo objetivo é ofertar um Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC em E-commerce e marketing digital para mulheres indígenas da Aldeia Sahu-Apé e mulheres ribeirinhas da Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais de Iranduba – ASPEPI, a fim de potencializar a comercialização dos produtos de artesanais e do pescado produzidos por esses respectivos grupos.
O curso contemplará 40 mulheres e terá a duração de seis meses, iniciando-se em julho e terminando em dezembro desse ano. Os trabalhos didático-pedagógicos serão desenvolvidos a partir da Pedagogia da Alternância combinada com a metodologia de Avaliação e Reconhecimento de Aprendizagem Prévia – ARAP, num movimento que levará em consideração tanto as formas de organização dos grupos contemplados quanto os seus respectivos conhecimentos.
O curso é coordenado pelo Professor Paulo Nascimento e conta o corpo docente formado pelas Professoras Roberta Neves e Débora Motta e o Professor Marcondes Feitosa, além do discente bolsista Victor Holanda. Vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas – NEABÍ do IFAM/Campus Avançado Iranduba, a proposta foi contemplada pelo Edital n. 8 – PROEX/IFAM e constitui parte das ações de Extensão do Campus Iranduba.