Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Alunos do curso técnico em Recursos Pesqueiros em aula prática no campus

Alunos do curso técnico em Recursos Pesqueiros em aula prática no campus

Aula Prática da disciplina de Tecnologia do Pescado do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros

por Marilda Aguiar publicado: 30/05/2016 16h19 última modificação: 31/05/2016 10h49
Show image carousel Retirada do filé do acará-açu (Astronotus crassipinnis).

Retirada do filé do acará-açu (Astronotus crassipinnis).

No dia 19 de maio de 2016, os alunos do terceiro módulo do curso técnico subsequente em Recursos Pesqueiros participaram de uma aula prática da disciplina de Tecnologia do Pescado, ministrada pelo professor Anndson Brelaz de Oliveira, no laboratório de Recursos Pesqueiros do IFAM campus Maués.

O objetivo principal dessa aula, segundo o professor Anndson Brelaz de Oliveira, foi “apresentar as técnicas de industrialização, manipulação, conservação e beneficiamento do pescado e seus subprodutos dentro da cadeia produtiva do pescado”. Além de “discutir e desenvolver temas relacionados à compreensão da importância das técnicas de beneficiamento de pescado, enfatizando os aspectos relacionados ao planejamento, orientação, monitoramento e gestão, aliada as técnicas de produção”, acrescentou o professor.

Os alunos comentaram sobre a importância das aulas práticas para a aprendizagem dos conteúdos da disciplina e sobre a possibilidade de colocarem em prática conceitos estudados em sala de aula.

registrado em: