Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Curso de Qualificação Profissional iniciou campus Parintins

Curso de Qualificação Profissional iniciou campus Parintins

O Instituto Federal do Amazonas IFAM em parceria com a Coordenação da SEDUC de Parintins, iniciou na noite do dia 13/03/2023, mais um Curso de Qualificação Profissional: Assistente Administrativo.
por publicado: 16/03/2023 21h11 última modificação: 16/03/2023 21h11

Os 30 estudantes foram selecionados entre os 60 inscritos. O curso tem carga horária de 200h, e está sendo oferecido no campus do município que funciona na Estrada Odovaldo Novo, S/N, Aninga - Parananema.

A aula inaugural foi transmitida on-line da sede da Reitoria em Manaus, também foi direcionada a estudantes de outros cursos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), integrada à Formação Inicial e Continuada (FIC) IFAM 2023. Também assistiram a aula inaugural ministrada pela professora Doutoranda Adriana Carla Vale, estudantes dos campi de Coari, Eirunepé, Itacoatiara, Maués, Manacapuru e Iranduba.

O Diretor Geral do IFAM campus Parintins, professor Kleber de Britto Souza, destacou os cursos em andamento no município e as demandas que tem recebido da comunidade local no intuito de qualificar principalmente o público jovem e até mesmo servidores do executivo.

O coordenador local do programa, professor Hudson da Silva Castro, ressaltou o sucesso da implantação do curso no campus e parabenizou os estudantes aprovados no certame. Ele destacou ainda que para o mercado de trabalho, a qualificação profissional é extremamente importante, pois permite que as empresas possam contar com profissionais mais capacitados e eficientes em suas funções. Além disso, os profissionais qualificados têm maior capacidade de inovar e de se adaptar às mudanças, o que é essencial em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico e competitivo.