Você está aqui: Página Inicial > Editais > Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em rede

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em rede

As inscrições para as vagas ofertadas pelo IFAM poderão ser realizadas até o dia 10 de março.
por Ana Paula Batista publicado: 16/01/2017 10h27 última modificação: 16/05/2018 13h04

Iniciam hoje (08/02) as inscrições para o Mestrado Profissional ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

São 401 vagas distribuídas entre 18 institutos federais de todo o Brasil, incluindo o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) por meio do Campus Manaus Centro. As inscrições podem ser feitas até dia 10 de março na página do Processo Seletivo hospedado no site do IFES (CLIQUE AQUI). A taxa  é de R$70 e no momento da inscrição, o candidato deve indicar para qual instituição pretende concorrer e se concorre a vagas reservadas para servidores ou não.

Período de isenção

O período de isenção do pagamento da taxa ocorreu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Tiveram direito à isenção os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

PROCESSO DE SELEÇÃO

Um exame nacional de acesso será aplicado no dia 9 abril com 30 questões objetivas e uma discursiva. Podem participar do processo de seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 29 de maio, e as aulas começam no mês de agosto.

Acesse o EDITAL AQUI

Inscrições: http://profept.ifes.edu.br/selecao