Você está aqui: Página Inicial > EVENTOS > Comunicado: Mudança de local da abertura sistêmica da SNCT

Comunicado: Mudança de local da abertura sistêmica da SNCT

O IFAM - Campus Manaus Centro irá sediar a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT do IFAM.
por publicado: 18/10/2019 11h09 última modificação: 18/10/2019 12h17

Nesta segunda-feira (21) às 10h começa a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT no IFAM e o evento ocorrerá em todos os 15 Campi do IFAM. Devido a grande procura para o evento de abertura sistêmica e prezando a comodidade dos participantes, a comissão organizadora decidiu mudar o local da realização para o IFAM - Campus Manaus Centro.

O evento ocorre em todo o País e tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica . A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

Para 2019 o tema é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e na abertura IFAM - Campus Manaus Centro contará com a palestra proferida pelo PhD por Harvard e pós-doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade da Flórida, Virgílio Viana que atualmente é superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

Desse modo o IFAM está mobilizando alunos, servidores e comunidade para a realização de atividades científico-tecnológicas em todos os Campi do Instituto.

O evento é aberto ao público. Participe e não esqueça de tirar muitas fotos do evento no seu campi, colocar nas redes sociais e usar a nossa hashtag #IFAM.