Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor conversa com alunos selecionados para intercâmbio em Portugal

Reitor conversa com alunos selecionados para intercâmbio em Portugal

Reunião revelou parcerias futuras com outras universidades europeias
por Ana Paula Batista publicado: 21/07/2017 10h42 última modificação: 21/07/2017 10h47

Nesta quinta-feira, 21 de julho, as alunas Ananda Santiago, Ana Paula Sá, Tarcilla Barbosa, Amanda Monteiro, Karoline Viana e Kirssia Matos, dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Civil estiveram na reitoria do IFAM para conversar com o reitor e a assessora de relações internacionais sobre os detalhes da viagem de intercâmbio para a cidade de Bragança, em Portugal, que selecionou 10 alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Civil.

O reitor, Antonio Venâncio Castelo Branco, destacou que mesmo em época de crise, o instituto consegui manter o planejamento de enviar estudantes para um temporada fora do país. "Conseguimos com o Instituto Politécnico de Bragança mais duas bolsas de estudo, o que totalizou a oferta de 10 vagas no último edital do IFAM Internacional. Essa é uma ação ousada de manter nosso compromisso de qualificar alunos e servidores em instituições renomadas pelo mundo. Queremos que vocês tenham uma nova vivência de ensino e no retorno a Manaus possam compartilhar com os colegas", disse Castelo Branco ao informar o investimento de R$180 mil no projeto.

Os estudantes embarcam para Portugal em setembro e retornam ao Brasil em fevereiro de 2018. O reitor ainda anunciou futuras parcerias com as universidades de Salamanca e de Santiago de Compostela.

Os diretores-gerais do Campus Manaus Centro e Campus Manaus Zona Leste destacaram a importância do intercâmbio na vida profissional. Para a prof. Stela Nunes de Melo ter no curriculum uma experiência fora do país torna-se fator diferencial em uma seleção de emprego, por exemplo. Já o prof. Aldenir Caetano relembrou que a oportunidade que os alunos estão tendo hoje é única. "Antigamente não havia tantas oportunidades para estudar fora. Hoje, o IFAM está lutando para proporcionar esta vivência para os alunos", disse o diretor do CMZL.