Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Arquivos > CMDI Cidadão (Campus Distrito Industrial)

CMDI Cidadão (Campus Distrito Industrial)

O projeto nasceu com o nome UNED Cidadã, em 2004. Trata-se de uma ação de cidadania, solidariedade e educação, de iniciativa de servidores e alunos do CMDI, que tem por finalidade abrir as portas da Escola para as comunidades adjacentes (Bairros Distrito Industrial, Lagoa Verde, Mauazinho, São Lázaro e Santa Luzia), oferecendo-lhes diversas atividades sócio-educativas e serviços gratuitos, que são convertidos em melhoria da qualidade de vida dos moradores dessas localidades. Também tem marcado presença pessoas de outras comunidades como Educandos, Cidade Nova, Cidade de Deus, Riacho Doce. Na execução dessa ação são voluntários os servidores, alunos, pais e amigos da escola, que se predispõem a se doar por um dia ao serviço solidário. Já participaram parceiros como: Petrobrás, Base Aérea de Manaus, HEMOAM, Instituto de Identificação, Delegacia do Trabalho, SENAC, Moto Honda da Amazônia, COIMPA Industrial, Fundação Villa Lobos, FUNCEFET, Cinemark, EMTU, Ouvidoria Geral do Estado, VEMAQA, Loppiano Pizzaria, Ibis Hotel e Coca-Cola.