Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > Aula Inaugural do Curso em Direitos Humanos

Aula Inaugural do Curso em Direitos Humanos

por publicado: 27/07/2021 13h04 última modificação: 01/08/2021 14h14

No dia 02 de agosto de 2021, às 15 horas, acontecerá a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos. A programação será transmitida, ao vivo, pelo canal do Youtube TV IFAM oficial. Além de outras atividades, está programada a palestra “História em Direitos Humanos” que será ministrada pela Dra. Izabel Rigo Portocarrero da Universidad Internacional de La Rioja, na Espanha.

Sobre o Curso

O Curso de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos é fruto da parceria entre IFAM e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e destina-se aos servidores vinculados à Secretaria. Com carga horária de 180 horas, o curso está dividido em seis módulos de 30 horas que acontecerá totalmente de forma virtual.

O objetivo geral do curso é auxiliar o aluno a desenvolver domínio dos conceitos fundamentais (filosóficos, sociológicos e legais) do campo dos Direitos Humanos, atendendo a demanda  e  as necessidades da Secretaria, para que aos final do curso, seus servidores ampliem suas percepções sobre a realidade social, assumindo uma postura crítica e problematizadora diante das múltiplas contradições que permeiam o tecido social, sendo capaz de atuar mais efetivamente em projetos no campo dos direitos humanos, fortaleça a postura de liderança e comprometimento, tornando-se sujeito ativo de transformação social.

O curso será coordenador pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Manaus Centro – NEABI/CMC e terá participação de professores dos Campi Itacoatiara, Lábrea, Tabatinga, Manaus Distrito Industrial e Iranduba.