Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > Cecane ganha novo site no Portal do IFAM

Cecane ganha novo site no Portal do IFAM

Projeto está vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) e promove políticas de segurança alimentar e nutricional.
por publicado: 10/05/2022 13h45 última modificação: 10/05/2022 13h47

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) lançou nesta segunda-feira, 9 de maio, o novo site do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane/IFAM). O projeto foi credenciado em 2021 pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está em fase inicial de execução junto aos campi da instituição.

A página reúne informações sobre os quatro produtos que serão desenvolvidos pelo projeto: mapeamento da execução do PNAE no IFAM e formação dos seus atores; formação de agricultores familiares; formação de merendeiras - enriquecimento nutricional com as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs); formação de merendeiras - beneficiamento de pescado regional, além de disponibilizar informações sobre editais vigentes, legislações, manuais, cartilhas, livro de receitas, guias práticos e ferramentas de apoio ao nutricionista e a agricultura familiar.

Segundo a coordenadora do projeto, Nara Bezerra, o Cecane no IFAM chegou para fortalecer a política de alimentação escolar na região Norte, além de contribuir com outros Cecanes pelo país. "Nossos campi já vinham desenvolvendo trabalhos junto às comunidades locais ao trabalhar com as PANCs ou com o pescado regional. Nossa missão agora é consolidar estas atividades e direcioná-las de maneira mais organizada e seguindo as diretrizes do PNAE", disse ela.

Na região Norte, o Cecane atualmente é executado pelo Instituto Federal do Amazonas (Cecane/IFAM), a Universidade Federal do Amazonas (Cecane/UFAM), Universidade Federal do Pará (Cecane/UFPA) e Universidade Federal do Tocantins (Cecane/UFT).

Para conhecer a página oficial do Cecane/IFAM, clique aqui.

Siga nossas redes sociais:

Facebook | Clique Aqui

Instagram | Clique Aqui