Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > Cecane/IFAM capacita 24 agricultores em Presidente Figueiredo

Cecane/IFAM capacita 24 agricultores em Presidente Figueiredo

Curso “Formação de agricultores familiares para acesso ao PNAE” foi ministrado no Campus Presidente Figueiredo.
por publicado: 01/12/2022 07h04 última modificação: 01/12/2022 14h54

Mesmo em clima de Copa do Mundo, a equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane/IFAM) capacitou 24 agricultores no curso “Formação de agricultores familiares para acesso ao PNAE”. A atividade ocorreu nos dias 23, 25 e 26 de novembro no IFAM Campus Presidente Figueiredo. Ainda foi disponibilizado aos participantes, o transporte, a alimentação e o material didático.

O curso foi ministrado pelo professor Agnaldo Rodrigues que abordou diversas temas relacionados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), tais como: divulgação de chamada pública, elaboração de cardápio, pesquisa de preços, controle de qualidade, projeto de venda, formalização de contrato, dentre outros.

Segundo a coordenadora do produto 2, Gabriela Brambila, o sentimento de empolgação para começar a participar de editais públicos foi unânime entre os participantes. "Alguns não sabiam nem por onde começar a participar dos editais e muitos nem tem conhecimento da existência deles, então creio que a oficina em si foi o que mais chamou atenção deles", afirmou a coordenadora.