Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > Seleção de bolsistas para o Programa de Extensão InovaFrontAmazonas

Notícias

Seleção de bolsistas para o Programa de Extensão InovaFrontAmazonas

publicado: 23/05/2022 13h58 última modificação: 23/05/2022 13h58

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), em parceria com Campus São Gabriel da Cachoeira torna pública a seleção simplificada de bolsistas para o encargo de funções administrativas e pedagógicas para atuar no InovaFrontAmazonas, programa piloto de inovação das capacidades governativas no Arco Norte: fortalecimento da gestão municipal sócio territorial em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

Podem concorrer as vagas servidores públicos federais, estaduais e municipais que sejam residentes no Município de São Gabriel da Cachoeira.

As inscrições devem ser realizadas no período de 30/05 a 08/06/2022 pelo link  http://forms.gle/aqgZ9RWrrnRHvfNx8

 Leia o edital completo aqui.

 Sobre o  Programa de Extensão InovaFrontAmazonas

O Programa de Extensão Piloto de Inovação das Capacidades Governativas no Arco Norte para da implementação do Núcleo Municipal de Inovação, em São Gabriel da Cachoeira/AM tem como objetivo incrementar as capacidades governativas no assessoramento, gestão e planejamento da gestão pública e de políticas públicas municipais adequadas à faixa de fronteira da região.

 O Programa articula-se com o Programa de Fortalecimento das Capacidades Governativas dos Entes Subnacionais (PFCG) e do Programa Fronteira Integrada (PFI), ambos do Ministério do Desenvolvimento Regional, a ser aplicado na faixa de fronteira do Amazonas.

 A elaboração do programa surgiu a partir da solicitação de formação sobre legislação e política de fronteira, demandada por servidores públicos e lideranças da sociedade civil de São Gabriel da Cachoeira ao Núcleo de Desenvolvimento e Integração de Faixa de Fronteira do Amazonas (Niffam). Além disso, agregou-se a demanda por construção de polícias municipais em gestão de espaços públicos, gestão patrimonial, gestão de resíduos sólidos e a inserção de entes municipais na gestão e governança da faixa de fronteira brasileira.

 O Programa está sendo fomentado por meio do Termo de Execução Descentralizada Nº 13/2021 entre IFAM e Ministério do Desenvolvimento Regional.