Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > Resultado do Edital de Processo Seletivo de Projetos de Iniciação Científica (PAIC/FAPEAM) - IFAM

Notícias

Resultado do Edital de Processo Seletivo de Projetos de Iniciação Científica (PAIC/FAPEAM) - IFAM

por PPGI publicado: 17/05/2023 13h53 última modificação: 17/05/2023 14h21

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPGI), tem o prazer de anunciar o resultado do Edital para a abertura do Processo Seletivo de Projetos de Iniciação Científica (PAIC/FAPEAM) para o período 2022-2023. Este edital regulamenta o Programa Institucional de Iniciação Científica do IFAM, visando fomentar o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica no âmbito acadêmico.

O edital estabeleceu a disponibilização de bolsas individuais vinculadas ao Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas da FAPEAM (PAIC/FAPEAM), no valor de R$ 600,00 para discentes de nível superior, em conformidade com a Resolução nº 006/2021 do Conselho Superior da FAPEAM. Essas bolsas individuais serão liberadas mensalmente, com recursos provenientes da FAPEAM, conforme Decisão nº 003/2023 do Conselho Diretor da FAPEAM.

Nesse sentido, o IFAM tem o prazer de parabenizar todos os estudantes selecionados para receberem as bolsas de Iniciação Científica do PAIC/FAPEAM. A seleção foi realizada criteriosamente por uma comissão de avaliadores, considerando a excelência acadêmica dos projetos submetidos e o potencial de contribuição para o avanço da ciência e da tecnologia.

A Iniciação Científica é uma etapa fundamental na formação acadêmica, proporcionando aos estudantes a oportunidade de se envolverem em projetos de pesquisa, trabalharem em parceria com professores e pesquisadores experientes, além de aprimorarem habilidades essenciais, como pensamento crítico, trabalho em equipe e comunicação científica.

O IFAM reconhece o comprometimento e dedicação dos estudantes selecionados, bem como o empenho dos orientadores e pesquisadores envolvidos nesse processo. Acredita-se que esses projetos de Iniciação Científica contribuirão significativamente para a produção de conhecimento, o avanço da ciência e o desenvolvimento da região.

Parabéns aos bolsistas selecionados! Desejamos a vocês uma experiência enriquecedora e produtiva nessa jornada de pesquisa científica. Contem sempre com o apoio e suporte do IFAM e da FAPEAM para o desenvolvimento de seus projetos.

O IFAM continuará promovendo iniciativas que incentivem a pesquisa e a inovação, buscando sempre fortalecer o ambiente acadêmico e científico no Amazonas. Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo seletivo e reiteramos nosso compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento da ciência e tecnologia em nossa instituição.

Juntos, seguiremos avançando em prol do conhecimento e do desenvolvimento da nossa região!

Para maiores informações sobre este Edital, seus resultados e/ou acesso aos demais Editais vigentes, CLIQUE AQUI

Para acesso ao Resultado Final do Edital de Processo Seletivo de Projetos de Iniciação Científica (PAIC/FAPEAM-2023) - IFAM, CLIQUE AQUI