Notícias
Encontro de Sensibilização e Luta Contra o Câncer de Mama
Campanha
Com o objetivo de incentivar a prevenção ao câncer de mama, aconteceu ao longo desta quinta-feira no auditório CDI – II as atividades da campanha Outubro Rosa. O evento, realizado em dois turnos, foi promovido pelo setor de saúde do Campus Manaus Centro e levou informação aos servidores e alunos presentes.
A manhã e a tarde dedicada às mulheres do IFAM-CMC recebeu a enfermeira e servidora do Campus Manaus Distrito Industrial - CMDI, Naila Montoli, que palestrou sobre os cuidados que as mulheres devem ter para prevenir o câncer de mama. “Nossa intenção é alertar as mulheres para a gravidade do câncer de mama. Se descoberto no início, o câncer poder ser tratado. Hoje trouxemos atividades para mostrar a importância da prevenção" enfatizou a enfermeira.
Durante a programação, além da palestra, os presentes puderam analisar próteses mamárias com o auxílio da enfermeira. Ainda dentro das atividades do Outubro Rosa, será realizado o Encontro de Sensibilização e Luta Contra o Câncer de Colo de Útero, a ser realizado no dia 29 de outubro.