Notícias
Mostra do projeto Uirapuru de cursos de licenciaturas do CMC
O Campus Manaus Centro teve um dia movimentado nesta terça-feira (11), devido às atividades do encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Na ocasião, pela manhã, houve apresentação de projetos dos cursos de licenciaturas em Física e Matemática, no hall do Centro de Documentação e Informação (CDI), com o objetivo de estimular os estudantes a conhecerem essas disciplinas de modo divertido e incentivar a prática fora da sala de aula.
De acordo com a coordenadora do curso de Matemática, professora Andréia Oliveira, este momento serve para que os acadêmicos tenham mais conteúdo e confiança quando forem realizar estágio. “A principal importância é o desenvolvimento deles, para que quando eles entrarem na sala, tenham um olhar diferente, terá a parte teórica, mas será de modo diferenciado, queremos que o aluno se sinta seguro com a matemática”, explicou.
Já o coordenador de área em Física, professor Marcio Amazonas, explicou que objetivo é levar a física até o aluno de forma prática junto alguns materiais que possuem em casa para fazer experimentos e sair da sala de aula para o mundo a fora. “A física pode ser divertida e dinâmica basta você descobrir o mundo além dos números”, disse.
Duranta a tarde, na auditório CDI II, os alunos das Licenciaturas em Ciências Biológicas e Química apresentaram as atividades já desenvolvidas, por meio do PIBID, no instituto. Durante a apresentação, expuseram os jogos, experimentos e projetos de estudos feitos para serem trabalhados com os alunos de ensino médio.
A programação encerra nesta sexta-feira (14).
Acesse o álbum de fotos no facebook.