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Procedimentos para Solicitações ao Gabinete da Direção Geral via “DOCUMENTOS” no SIPAC
ORDEM DE SERVIÇO No 015 - DG/CMC/IFAM, de 21.03.2025.
O DIRETOR-GERAL SUBSTITUTO DO CAMPUS MANAUS CENTRO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS – IFAM, no uso de suas atribuições legais e estatuárias que lhe conferem
a Portaria no 062-GR/IFAM, de 10.01.2025,
R E S O L V E:
I. DETERMINAR que, a partir do dia 01 de abril de 2025, não serão mais aceitas solicitações ao Gabinete da Direção Geral por meio de Memorandos Eletrônicos do modelo antigo (SIPAC > Comunicação > Memorandos Eletrônicos > Enviar Memorandos).
Essa funcionalidade será descontinuada definitivamente para o Gabinete e para a Direção Geral, considerando que:
• Tal modelo já não é utilizado em outros ‘campi’ do IFAM;
• O novo sistema de DOCUMENTOS via SIPAC oferece maior agilidade, rastreabilidade, organização e facilidade no trâmite das solicitações institucionais.
Assim, todas as solicitações referentes a:
• Portarias
• Ordens de Serviço
• Editais e Publicações no DOU
• Convocações
• Qualquer outra demanda destinada ao Gabinete da Direção Geral deverão ser feitas, obrigatoriamente, por meio da ferramenta “DOCUMENTOS” no SIPAC (Menu: Protocolo > Documentos > Cadastrar Documento).
IMPORTANTE:
Não serão aceitas solicitações via e-mail institucional ou por memorandos antigos. Caso isso ocorra, o Gabinete orientará o solicitante a reenviar a demanda utilizando exclusivamente a ferramenta DOCUMENTOS.
Para auxiliar todos os servidores e setores, segue em anexo o Passo a Passo para criar e enviar documentos pelo SIPAC, de forma clara e didática.
A colaboração de todos é essencial para que avancemos em direção a uma gestão mais moderna, eficiente e alinhada com as boas práticas institucionais.
II. Às Diretorias, Departamentos e demais Setores deste Campus Manaus Centro, para conhecimento e providências necessárias.
Dê-se ciência, publique-se, cumpra-se.