Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Eirunepe > Notícias > Visita técnica em Manaus, com foco em Tecnologia, proporciona interação e aprendizado a alunos do Campus Eirunepé

Teoria vista na prática, através do cotidiano das Instituições.
por publicado: 13/09/2017 17h43 última modificação: 13/09/2017 17h47

Alunos dos terceiros anos do ensino médio Integrado de Administração e Informática do IFAM – Campus Eirunepé realizaram, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro, visita técnica em instituições públicas e privadas de Tecnologia em Manaus – AM.

O objetivo principal da visita técnica foi aliar a teoria aprendida em sala de aula com a prática observada no cotidiano das instituições.

Os locais visitados foram o Instituto de Desenvolvimento e Tecnologia (INDT), Instituto de Computação (IComp) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Instituto Federal do Amazonas (IFAM – Campus Manaus Centro) onde foi realizada uma oficina sobre Arduino pela empresa Arduino Manaus, que consistia em controlar carros de brinquedo através dos celulares e smartphones e, por fim, a empresa de tecnologia Interactive, que desenvolve equipamentos de realidade virtual.

De acordo com o professor Isac Neto da Silva: “Os alunos tiveram oportunidade de observar diversos conceitos abordados em sala de aula nas disciplinas específicas de seus respectivos cursos”, destaca o responsável pela visita técnica ao apontar a importância da interação da teoria com a prática no mundo do trabalho.

registrado em: ,