Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > HUMAITÁ > Alunos realizam prática de reprodução de tambaqui

Alunos realizam prática de reprodução de tambaqui

por publicado: 28/02/2023 18h46 última modificação: 28/02/2023 19h13

Alunos do curso técnico em Recursos Pesqueiros realizam prática de reprodução de tambaqui

Nos dias 17 a 19 de fevereiro os discentes do curso técnico em Recursos Pesqueiros do IFAM Campus Humaitá, realizaram uma aula prática de reprodução induzida de tambaqui em parceria com o Centro de Produção de Alevinos de Humaitá – CTTPAH. A atividade foi coordenada pelos Docentes Me. Edimar Costa e Dr. Rafael Lustosa, juntamente com o coordenador do centro e Secretário de Agricultura de Humaitá, Sr. Amarildo Santos.

O método utilizado foi a indução hormonal utilizando extrato de hipófise, método esse, bastante difundido na reprodução de peixes reofílicos. A atividade faz parte do processo de formação dos discentes do curso e de extrema importância para o desenvolvimento da atividade de piscicultura na região.

Fonte: Coordenação do curso técnico em Recursos Pesqueiros.